Condições Gerais de Venda

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ÂMBITO DE APLICAÇÃO E OBJECTO

Estes Termos de Venda relacionados com as vendas à distância, regem a relação contratual entre os restaurantes franchisados da rede SUSHI SHOP (operados por franchisados independentes ou subsidiárias do Grupo Sushi Shop), representados para os fins deste contrato pela SUSHI SHOP MANAGEMENT, sociedade anónima; com o Capital social de: 98.160 euros; Registada em Paris, França, sob o nº. 493 549 349; com sede registada em: 116, rue du Faubourg St Martin, 75010 Paris, França (doravante designada por "SUSHI SHOP") e cada cliente (doravante designado por o "Cliente") que faça um pedido por telefone ou através do web site http: //www.sushishop. Pt ou através das correspondentes aplicações Android e IOS desenvolvidas para smartphones e tablets (a seguir "Web Site / Apps / Apps").

É a Sushi Shop Managment que faz a gestão do site, em nome da Select Foods, Lda, NIPC: 513525947. Nº 2015020396 da Conservatória do Registo Comercial Lisboa. SOCIEDADE POR QUOTAS. .SEDE: Estrada Nacional, nº 6, Lote 107, Edifício Firmo, 1º esq. Lisboa, Amadora, Alfragide 2610 - 171 Amadora. Telefone +351 212 400 800. Email :lisboa@sushishop.pt

 

Ao fazer um pedido, o Cliente concorda implicitamente em respeitar estas Condições Gerais de Venda sem reservas, com exclusão de quaisquer outros termos e condições, salvo com o consentimento prévio por escrito da SUSHI SHOP. Os Termos Gerais de Venda estão disponíveis no site / Apps.

 

A SUSHI SHOP terá o direito de adaptar ou modificar estas Condições Gerais de Venda em qualquer momento sem aviso prévio. Essas modificações serão aplicáveis e exigíveis ao Cliente assim que forem colocadas on-line e aplicam-se a qualquer pedido subsequente. A versão dos Termos Gerais de Venda que é aplicável no momento em que um pedido é colocado deve ser aquela que se encontra publicada, nessa data, no site da SUSHI SHOP.

 

 

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RESTAURANTES SUSHI SHOP E ÁREAS DE ENTREGA

Um Cliente que efetua uma encomenda por telefone ou através do Web Site / Apps e que deseje ter seu pedido entregue, deve facultar um endereço de entrega válido, localizado na área de entrega de um dos restaurantes da rede SUSHI SHOP.

 

Até à data, apenas certas áreas geográficas são cobertas pela rede SUSHI SHOP. Uma lista atualizada dos restaurantes SUSHI SHOP e das cidades e localizações cobertas pela SUSHI SHOP está disponível no Web site / Apps. Se o endereço facultado pelo Cliente não estiver localizado dentro da área coberta pelo serviço de entrega, o Cliente deve ser informado sobre isso antes do pedido ser finalizado. O restaurante que dará cumprimento a um pedido (seja para entrega ou para take away) é doravante designado por o "Restaurante".

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PEDIDOS

3.1 Registo no Web Site / Apps (somente para pedidos on-line) e programa de benefícios SUSHI SHOP:

a) Registo no Web Site / Apps: Para fazer um pedido através do Web Site / Apps, o Cliente deve registar-se de antemão criando uma Conta Cliente SUSHI SHOP (doravante designado por "Conta Cliente"). Para se registar, o Cliente deve preencher o formulário de inscrição disponível no Website / Apps. Durante o processo de registo no Web Site / Apps, o Cliente deve criar um utilizador consistindo num endereço de e-mail válido e uma senha. O Cliente deve manter esta informação estritamente confidencial e não divulgá-la a terceiros, a fim de evitar tanto quanto possível, qualquer risco de intrusão na sua Conta de Cliente. A SUSHI SHOP declina a responsabilidade por qualquer uso não autorizado da Conta de Cliente por um terceiro, que de alguma forma ganhe acesso ao utilizador e à senha correspondente, que não seja imputável à SUSHI SHOP e, em particular, se o utlizador e a senha forem divulgados a um Terceiro pelo Cliente ou devido à sua negligência. Após o Cliente cadastrar-se, será enviado um e-mail resumido para o endereço de e-mail facultado pelo Cliente. O Cliente deve fornecer o seu endereço postal. O endereço de entrega fornecido deve ser o mais preciso possível (número de rua, andar, código postal, etc.), para permitir que quem faz a entrega da SUSHI SHOP conclua o pedido nas melhores condições possíveis e o mais rápido possível. A SUSHI SHOP declina a responsabilidade se for impossível proceder à entrega devido a informações imprecisas ou incompletas.

b) Programa de benefícios SUSHI SHOP: O SUSHI SHOP propõe ao Cliente juntar-se ao programa de benefícios SUSHI SHOP, cujos ganhos e benefícios são detalhados no Web Site / Apps. O programa de benefícios SUSHI SHOP está sujeito a alterações. Os Clientes serão informados dessas alterações em tempo útil, através de e-mail e através de um aviso de informação específico no Web Site / Apps.

3.2 Ligação ao Web Site / Apps e acesso à Conta Cliente:

Para cada pedido efetuado através do Website / Apps, o Cliente deve ser identificado através da utilização da sua Conta Cliente (clicando nos links "Conexão" ou "Pedido" existentes no Web site / Apps). Se o Cliente perder ou esquecer-se da sua senha, pode aceder de novo, solicitando uma nova senha, clicando no link "Esqueceu-se da sua senha?" e digitando o seu endereço de e-mail. O Cliente deverá então receber um e-mail enviado para o endereço de e-mail fornecido, se este for reconhecido, permitindo-lhe selecionar uma nova senha.

3.3 O processo de encomenda on-line:

I) Escolhendo o Restaurante, o método de entrega do pedido e os produtos

(1) Para fazer um pedido, o Cliente deve escolher o método de entrega do pedido, clicando no tab "Entrega" "ou no tab "Takeaway " do Web Site / Apps.

(2) Em caso de entrega, o Cliente deve digitar o seu código postal para verificar se está localizado dentro da área de entrega de um dos restaurantes SUSHI SHOP. Se vários restaurantes cobrirem o código postal do Cliente dentro de sua área de entrega, o Cliente deve selecionar o Restaurante que deseja que trate do pedido.

(3) No caso de uma ordem de takeaway, o Cliente deve selecionar o Restaurante entre a lista de restaurantes SUSHI SHOP onde deseja recolher o seu pedido.

(4) Tendo selecionado o Restaurante encarregado de cumprir o pedido, o Cliente deve especificar o momento em que o pedido deve ser entregue ou recolhido clicando em "Agora", "Hoje" ou "Outro dia". Nos dois últimos casos, o Cliente deve então introduzir o intervalo de tempo em que deseja receber a sua refeição, bem como o dia em particular, se optou por receber a refeição noutro dia.

(5) O Cliente deve ser redirecionado automaticamente para uma janela no web site, mostrando os produtos da SUSHI SHOP que estão disponíveis para pedido (doravante os "Produtos").

(6) O Cliente deve selecionar os Produtos que deseja encomendar e confirmar clicando no botão "Adicionar ao carrinho de compras".

(7) Um valor mínimo de pedido pode ser imposto para entrega, caso em que o Cliente deve ser avisado sobre isso antes de proceder ao respetivo pagamento. Não há valor mínimo de pedido para as vendas takeaway.

(8) O carrinho de compras está contido dentro de um tab no lado direito do ecrã e resume os Produtos pedidos na cesta de compras, suas respetivas quantidades e o custo total do pedido. O Cliente pode aceder ao seu carrinho de compras clicando no separador "Próximo". Outro tab exibirá o Restaurante, bem como o tempo estimado da entrega.

(9) Se o Cliente ainda não se tiver logado na sua conta de utilizador, deverá fazê-lo nesta altura para finalizar o seu pedido.

II) Confirmação da ordem colocada on-line

(10) Após a validação do seu carrinho de compras, o Cliente deve ser redirecionado automaticamente para uma janela no web site mostrando o endereço de entrega que foi inserido durante o processo de registo. O Cliente poderá então modificá-lo, completá-lo ou fornecer um novo endereço. Também poderá fornecer um endereço de cobrança se este for diferente do endereço de entrega e deve digitar o seu número de telefone. Esta informação deve então ser confirmada clicando to tab "Seguinte".

(11) O Cliente também pode digitar os detalhes de um voucher de desconto e inserir qualquer informação adicional.

(12) O Cliente deve então especificar o método de pagamento: "Após a entrega" ou "Por cartão de crédito". Se o pagamento "Após a entrega" for selecionado, o Cliente poderá pagar em dinheiro, cheque ou voucher de almoço.

(13) O Cliente deve confirmar a aceitação destas Condições Gerais de Venda marcando a caixa apropriada depois de se familiarizar com seu conteúdo e, em seguida, confirmar o seu pedido clicando no separador "Fazer pedido".

(14) Se o Cliente optar por pagamento por cartão de crédito, será redirecionado para um site seguro operado por um prestador de serviços especializado em pagamento seguro pela Internet, que aceita pagamento por Carte Bleue Visa e Mastercard. O Cliente deve, então, digitar o número do cartão, o prazo de validade e o código de verificação do cartão.

(15) O Cliente receberá no final, um e-mail confirmando o pedido, enviado para o endereço de e-mail indicado no espaço do cliente. O pedido de Produtos só deve ser considerado definitivamente confirmado e vinculado à SUSHI SHOP após o recebimento deste e-mail pelo Cliente. O Cliente deve, portanto, garantir que este e-mail seja devidamente recebido e deve entrar em contato com o serviço ao cliente por telefone em caso de problemas (ver artigo 11 infra).

3.4 Processo de pedidos por telefone:

(1) As encomendas podem ser feitas através do telefone, ligando para o número indicado no web site / Apps.

(2) A SUSHI SHOP deve solicitar ao Cliente que digite o seu código postal no teclado do telefone, a fim de determinar qual o restaurante que deverá atender ao pedido.

(3) O Cliente deve então entrar em contato com um operador que deve solicitar o seu número de telefone, bem como o nome e o seu apelido.

(4) A SUSHI SHOP deve então confirmar o pedido e, se for caso disso, o endereço de entrega. A SUSHI SHOP deve indicar o preço total, incluindo o custo e o prazo de entrega.

(5) Um valor de ordem mínimo pode ser imposto para a entrega, caso em que o Cliente deve ser avisado sobre isso antes de proceder ao pagamento. Não deve haver um valor de ordem mínimo para vendas takeaway.

(6) O Cliente deve então escolher o seu método de pagamento preferido: pagamento por cartão bancário ao fazer o pedido, fornecendo os detalhes do cartão por telefone, ou pagamento em dinheiro, cheque ou voucher no momento da entrega.

3.5 Indisponibilidade dos Produtos:

Os Produtos que são mostrados no menu SUSHI SHOP são oferecidos, sujeitos a disponibilidade no Restaurante. Em caso de falha no stock, o Restaurante envolvido deve avisar o Cliente por telefone através do número fornecido pelo Cliente durante o processo de registo on-line ou ao fazer a encomenda por telefone, para propor que opte por outro Produto ou deduzir o Preço do Produto que não está disponível no total da fatura e proceder ao reembolso do Cliente pelo Produto em falta. Com o consentimento do Cliente, esta dedução pode ser substituída por uma nota de crédito a ser resgatada num pedido futuro.

 

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ENTREGA E TAKEWAY NOS RESTAURANTES

O pedido deve ser entregue no endereço de entrega fornecido pelo Cliente após a conclusão do pedido. Todas as entregas devem ser realizadas dentro de prazos aproximados aos mencionados, após a realização do pedido. O Cliente deverá receber os Produtos no horário e local de entrega acordados. Qualquer atraso na entrega não deve dar lugar a uma compensação. Caso o Cliente não esteja presente para receber a Entrega dos Produtos encomendados no endereço indicado após a realização do pedido, os Produtos serão devolvidos à SUSHI SHOP e a SUSHI SHOP não reembolsará o preço do pedido e deverá faturar o Cliente pela totalidade da quantia. Caso o Cliente opte por recolher o pedido no restaurante, o pedido deverá ser disponibilizado somente no Restaurante escolhido pelo Cliente e no horário especificado aquando da realização do pedido. Em caso de atraso na preparação do pedido, o restaurante deve entrar em contato com o Cliente por telefone.

 

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DIREITO DE REMOVER O PEDIDO

 

O Cliente não terá direito a remover o pedido e não poderá alterar o mesmo assim que tiver sido registado pela SUSHI SHOP.

 

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PREÇOS

Os preços aplicáveis devem ser aqueles que estão em vigor no momento em que o Cliente realiza seu pedido, conforme mostrado no Web Site / Apps. Os preços que são exibidos na seção geral do Web Site / Apps e nos catálogos devem ser os preços máximos. Eles podem variar de uma loja SUSHI SHOP para outra. O Cliente deve ser informado sobre os preços precisos a serem pagos antes da liquidação do pedido. Os preços devem ser praticados em euros, incluindo impostos. Devem incluir o IVA à taxa legal aplicável na data do pedido. Qualquer alteração na taxa de IVA pode ser refletida nos preços dos Produtos.

 

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Article 7

FORMA DE PAGAMENTO

As encomendas podem ser pagas através de cartão bancário diretamente no web Site / Apps ou por telefone no momento da realização do pedido, ou em dinheiro, por cheque (quando especificado pelo Restaurante, o Cliente deverá, em qualquer caso, verificar com o Restaurante se este meio de pagamento é aceite), ou usando vouchers de almoço após a entrega ou recolha no restaurante. Todas as encomendas devem ser pagas na íntegra. Nenhum desconto ou redução, nem nenhum voucher de desconto que o Cliente não mencionou ao fazer o pedido, será considerado. O preço só pode ser compensado com uma nota de crédito aprovada pela SUSHI SHOP e registada na conta do Cliente na data em que o pagamento for devido. A SUSHI SHOP não terá qualquer obrigação de entregar os Produtos encomendados pelo Cliente se este não pagar a totalidade da encomenda. Se o Cliente for uma pessoa coletiva, em caso de atraso no pagamento, os juros de mora aplicados serão à taxa de três vezes a taxa de juros padrão até à data em que o pagamento vencido for efetivamente pago. Além disso, a SUSHI SHOP terá o direito de cobrar uma compensação fixa. As penalidades por atraso e a referida compensação fixa serão devidas sem necessidade de qualquer notificação prévia.

 

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Article 8

GARANTIAS

A SUSHI SHOP garante que os Produtos que são entregues correspondem ao pedido que é feito pelo Cliente. No caso de falta de produtos, o Cliente deve informar a SUSHI SHOP durante a entrega ou a recolha no restaurante, sob pena de não poder apresentar reclamação por esse motivo. No caso algum produto não esteja em condições, o Cliente deve informar a SUSHI SHOP dentro de um prazo razoável e, em qualquer caso, dentro de 2 horas após a entrega ou a recolha dos Produtos no restaurante e deverá solicitar a substituição dos Produtos ou o reembolso do seu preço. A menos que existam artigos que estipulem o contrário nas presentes Condições Gerais de Venda, os termos que regem a garantia legal contra defeitos relativamente ao que é comprado devem ser aplicados e são parcialmente reproduzidos infra.

 

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Article 9

RESPONSABILIDADE

A SUSHI SHOP não será responsável por quaisquer inconvenientes ou danos causados ​​pela utilização pelo Cliente da rede de internet, tais como quebra do serviço, intrusão externa, presença de vírus informáticos, o uso fraudulento do cartão bancário do Cliente, etc.

 

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Article 10

CONFIDENCIALIDADE - DADOS PESSOAIS

A SUSHI SHOP implementou todos os meios razoáveis ​​para garantir a confidencialidade e segurança dos dados transmitidos na web. Os termos e condições que regem o processamento dos dados pessoais que são registados após a realização do pedido que, o Cliente poderá invocar, são os definidos nos termos legais e nas Condições Gerais de Uso do Web Site / Apps, e deverão ser contratualmente vinculativos, podendo ser visualizados clicando no seguinte link: http://www.sushishop.pt

Todos os elementos do Web Site / Apps, sejam eles visuais ou audíveis, incluindo a tecnologia subjacente, são protegidos por direitos de propriedade intelectual e o Cliente reconhece que esses direitos são propriedade exclusiva da SUSHI SHOP ou de seus fornecedores.

 

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Article 11

SERVIÇO AO CLIENTE

Caso o Cliente tenha alguma dúvida sobre a execução do contrato, pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da SUSHI SHOP usando o endereço de e-mail dedicado disponível no web site / Apps ou através do seguinte número de telefone: 212 400 800.

 

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Article 12

LEI APLICÁVEL E RESOLUÇÃO DE LITIGIOS

Estes Termos Gerais de Venda são regidos pela lei espanhola. Todos os litígios decorrentes destes Termos Gerais de Venda, tais como a sua validade, sua interpretação, seu desempenho, suas consequências e seu resultado devem ser apresentados perante os tribunais competentes. Em caso de litígio com clientes que não sejam consumidores privados, as partes concordam em conceder a jurisdição exclusiva sobre qualquer litígio aos tribunais Espanhóis. Em todos os outros casos, o Tribunal de Comércio de Paris terá competência exclusiva.