Condições gerais do programa de fidelização Come In

 

As presentes Condições Gerais aplicam-se ao programa de fidelização denominado Come In (doravante designado "Programa de Fidelização" ou "Programa") proposto pela SUSHI SHOP MANAGEMENT, SAS com o capital de 98.160 €, com sede social em 13 Cours Valmy, Tour Pacific 92977 Paris La Défense Cedex - matriculada no Registo do Comércio e das Sociedades de Nanterre n.° 493 549 349 (doravante designada "SUSHI SHOP") no Website www.sushishop.pt (incluindo a versão para dispositivos móveis) também acessível através das aplicações para telemóveis e tablets desenvolvidas pela SUSHI SHOP (doravante designadas por "Website/Aplicação") e nas quais o cliente (doravante designado por "Cliente(s)" ou "Membro(s)") se tenha inscrito ao criar a sua conta de cliente no Website/Aplicação.

O Cliente declara ter tomado conhecimento e aceitado as presentes Condições Gerais.


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Artigo 1

Objetivo do Programa de Fidelização

O Programa de Fidelização Come In é um programa de fidelização gratuito e 100% virtual, ao qual o Cliente pode aderir online no Website/Aplicação ou nas lojas da rede Sushi Shop em Portugal, excluindo travel retails (retalho aeroportuário) e corners (doravante designada(s) "Loja(s)").

O objetivo do Programa de Fidelização é recompensar a fidelização dos Clientes de acordo com a frequência de compras e o montante das compras efetuadas nas Lojas e/ou no Website/Aplicação, nas condições estabelecidas nas presentes Condições Gerais, tudo sem compromisso.

O Programa está dividido em três estatutos que oferecem diferentes benefícios: ICHI, NI ou SAN.

Todas as informações relativas ao Programa de Fidelização estão disponíveis diretamente no Website/Aplicação, na secção "Fidelização Come In", bem como na Loja, junto dos membros da equipa da Sushi Shop.


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Artigo 2

Subscrição

2.1.  Condições de acesso e de adesão ao Programa de Fidelização

O Programa de Fidelização está reservado a pessoas com 16 anos de idade ou mais.

Qualquer pessoa que deseje aderir ao Programa de Fidelização deve, em primeiro lugar, criar uma conta de cliente na Loja ou no Website/Aplicação, ao efetuar uma encomenda, ao introduzir os seus dados pessoais e ao criar uma palavra-passe (doravante designada "Conta de Cliente"). A criação da Conta de Cliente implica a criação de um número pessoal de identificação Come In (doravante designado "Número de Identificação Come In").

Para se registar na Loja, o Cliente deve comunicar o seu número de telemóvel ao funcionário da Loja na finalização da compra. O Cliente recebe de seguida uma SMS com o seu Número de Identificação Come In, bem como um link para o Website/Aplicação que lhe permite ativar a sua Conta de Cliente, ao preencher os dados pessoais necessários para finalizar a sua Conta de Cliente

A adesão ao Programa de Fidelização é nominativa, pessoal e reservada a particulares para uso próprio e não profissional. Não pode ser transferida.

O Cliente garante a exatidão e a veracidade dos dados pessoais fornecidos. A SUSHI SHOP reserva-se o direito de recusar o registo de um Membro cujos dados sejam inexatos, estejam incompletos ou não estejam em conformidade com as presentes Condições Gerais.

A SUSHI SHOP reserva-se o direito de efetuar quaisquer controlos para verificar a validade da subscrição no Programa de Fidelização, particularmente em caso de homonímia. Só pode haver um Número de Identificação Come In por pessoa (mesmo nome, apelido(s), endereço, email e/ou telefone). Se a SUSHI SHOP verificar que uma mesma pessoa possui vários Números de Identificação Come In, a SUSHI SHOP reserva-se o direito de associar os dados e os benefícios do Membro num único Número de Identificação Come In, ao desativar os benefícios em duplicado.

A qualquer momento, o Cliente pode aceder à sua Conta de Cliente para atualizar os seus dados pessoais na secção "A Minha Conta".

2.2.   Condições para a obtenção do estatuto

Os três estatutos do Programa de Fidelização são definidos e atribuídos de acordo com o número de encomendas efetuadas e com o valor gasto pelo Cliente nos últimos 12 meses:

- O estatuto ICHI é obtido a partir da primeira encomenda e a partir de 1 € de compras.
- O estatuto NI é obtido a partir da 5.ª encomenda e a partir de 150 € de compras acumuladas.
- O estatuto SAN é obtido a partir da 20.ª encomenda e a partir de 700 € de compras acumuladas.

Estes estatutos não são cumuláveis. Quando o Cliente titular tiver acumulado o número de encomendas e atingido o valor mínimo de compras necessários, acede ao estatuto superior e adquire automaticamente os benefícios do novo estatuto, o que põe termo aos benefícios do estatuto anterior.

O novo estatuto é garantido por um período de 6 meses a partir da data da sua obtenção. No final deste período de 6 meses, se o valor mínimo de compras exigido nos últimos 12 meses não for atingido, o Cliente perde o estatuto, bem como os benefícios associados, e é despromovido para o estatuto inferior.

A qualquer momento, o Cliente pode aceder aos seus dados pessoais relativos ao Programa de Fidelização (estatuto, benefícios disponíveis, valor do mealheiro, número de encomendas e valor das compras acumuladas nos últimos 12 meses) na secção "O meu espaço de fidelização Come In" da sua Conta de Cliente, acessível no Website/Aplicação (doravante designado "Espaço de Fidelização Come In").

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Artigo 3

Condições de Utilização do Programa de Fidelização

Para usufruir dos benefícios do Programa de Fidelização, o Cliente deve efetuar compras numa Loja ou no Website/Aplicação. As compras no Website/Aplicação são automaticamente tidas em consideração. Para as compras na Loja, o Cliente deve comunicar o seu Número de Identificação Come In e/ou o seu número de telefone ao membro da equipa da Sushi Shop na finalização da compra, antes de proceder ao pagamento da encomenda, para que a compra possa ser registada no seu Espaço de Fidelização Come In.

Apenas os montantes efetivamente pagos pelo Cliente são tidos em consideração no âmbito do Programa de Fidelização. As encomendas canceladas e reembolsadas não são tidas em consideração.

O Membro concorda em respeitar as Condições Gerais do Programa de Fidelização e em adotar um comportamento justo para com a SUSHI SHOP. Em caso de incumprimento, a SUSHI SHOP reserva-se a possibilidade de suspender ou de rescindir o Espaço de Fidelização Come In do Membro, desativá-lo ou expurgá-lo dos seus benefícios, nas condições previstas no artigo "Suspensão/Desativação".

 

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Artigo 4

Benefícios do Programa de Fidelização

4.1.    Para todos os Membros

A adesão ao Programa de Fidelização proporciona a todos os Clientes, independentemente do seu estatuto, os seguintes benefícios:

i. O Cliente tem no seu Espaço de Fidelização Come In um mealheiro virtual associado à sua Conta de Cliente que lhe permite acumular euros válidos numa encomenda futura, nas condições definidas abaixo (doravante designado "Mealheiro"):

- Para cada encomenda em take-away efetuada na Loja ou em Click & Collect no Website/Aplicação ou no local, o Cliente será creditado com 5% do valor da sua encomenda no seu Mealheiro. Esta percentagem pode variar de tempos a tempos no contexto de operações comerciais temporárias e nas condições definidas pela Sushi Shop.
- A quantia disponível no Mealheiro é válida numa encomenda futura com entrega ao domicílio, em take-away, em Click & Collect ou no local.
- Os 5% ganhos são calculados sobre o montante pago pelo Cliente. Os descontos e a utilização de todo ou parte do Mealheiro não estão sujeitos a qualquer esquema de pontos de recompensa. Pode ocorrer um atraso técnico antes de o crédito ser visível no Mealheiro.
- O Cliente pode utilizar a quantia disponível no Mealheiro para uma encomenda futura, ao clicar na secção "Carrinho/Mealheiro Come In".
- O Mealheiro expira automaticamente se o Cliente não efetuar qualquer encomenda nos 90 dias que se seguem.

ii. Aquando do seu aniversário, o Cliente beneficia de um produto gratuito da categoria Signature Roll (incluindo edições limitadas e novidades, salvo indicação em contrário), válido uma vez em qualquer encomenda efetuada na Loja ou no Website/Aplicação no montante mínimo de 10 € no prazo de 30 dias após o seu aniversário.

4.2.    Para clientes que se registam na Loja

Se o Cliente criar a sua Conta de Cliente com um membro da equipa na Loja ao pagar a sua encomenda na caixa, beneficiará de uma oferta de boas-vindas no valor de 5 €, creditada no Mealheiro e válida numa encomenda futura com entrega ao domicílio, em take-away ou na Loja.

Os 5 € expiram automaticamente se o Cliente não efetuar qualquer encomenda nos 90 dias que se segue

4.3.    Para titulares do estatuto NI

Para além dos benefícios descritos no artigo 4.1, o Membro titular do estatuto NI usufrui dos seguintes benefícios:

i. Um dia #sushiday por ano: ou seja, um vale de desconto de 20% (código promocional) válido uma única vez em qualquer encomenda efetuada na Loja ou no Website/Aplicação no montante mínimo de 10 €, por um período de um ano após a data de obtenção do estatuto NI e sujeito à manutenção deste estatuto;

ii. Um produto favorito oferecido no aniversário do registo: oferta nominativa e não acumulável, enviada por email, válida em qualquer encomenda do Membro no Website/Aplicação no montante mínimo de 10 €, a escolher entre os California, Spring Rolls e Maki disponíveis na sua Loja, no prazo de 30 dias após a receção da oferta por email;

iii. Duas vezes por ano, uma agradável cortesia numa encomenda: 6 peças de oferta entre uma das novidades ou edição limitada do menu Sushi Shop. A oferta é enviada por email e é válida apenas uma vez no prazo de 30 dias após a receção do email para qualquer encomenda efetuada na Loja ou no Website/Aplicação no montante mínimo de 10 € (e sujeita à entrega mínima no caso de uma encomenda com entrega ao domicílio).

4.4.    Para titulares do estatuto SAN

Os Membros titulares do estatuto SAN usufruem dos seguintes benefícios:

i. 1 box gratuita por ano, a escolher entre as categorias Sushi Box e Box for Two, disponível através de um código promocional enviado por email e válido apenas uma vez no prazo de 30 dias após a receção do email;

ii. Despesas de gestão gratuitas em todas as encomendas com entrega ao domicílio, uma vez alcançado o estatuto SAN;

iii. Dois dias #sushiday por ano: ou seja, um vale de desconto de 20% (código promocional) válido em qualquer encomenda efetuada na Loja ou no Website/Aplicação no montante mínimo de 10 €, por um período de um ano após a data de obtenção do estatuto SAN e sujeito à manutenção deste estatuto;

iv. Um produto favorito oferecido no aniversário do registo: oferta nominativa e não acumulável, válida em qualquer encomenda do Membro no Website/Aplicação no montante mínimo de 10 €, a escolher entre todos os produtos disponíveis na Loja (exceto edições limitadas), no prazo máximo de 30 dias após a receção do email;

v. Duas vezes por ano, uma agradável cortesia numa encomenda: 6 peças de oferta entre uma das novidades ou edição limitada do menu Sushi Shop. A oferta é enviada por email e é válida apenas uma vez no prazo de 30 dias após a receção do email para qualquer encomenda efetuada na Loja ou no Website/Aplicação no montante mínimo de 10 € (e sujeita à entrega mínima no caso de uma encomenda com entrega ao domicílio).

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Artigo 5

Responsabilidade

No contexto da utilização do Programa de Fidelização, a SUSHI SHOP e/ou as Lojas não podem ser consideradas responsáveis por quaisquer inconvenientes e/ou danos inerentes à utilização da Internet pelo Cliente, tais como, nomeadamente, suspensão do serviço, intrusão externa, presença de vírus informático, utilização fraudulenta do cartão bancário, etc.

A SUSHI SHOP e/ou as Lojas não podem ser consideradas responsáveis por qualquer ação realizada através ou na Conta de Cliente por um terceiro a quem o Cliente tenha comunicado os seus dados de acesso ou que tenha tido acesso aos seus dados de acesso ou à sua Conta de Cliente em resultado de um erro, inaptidão ou negligência da sua parte.

Em caso de mau funcionamento do Programa de Fidelização, a SUSHI SHOP fará o seu melhor para garantir que o Membro mantenha os benefícios obtidos no seu Espaço de Fidelização Come In.

 

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Artigo 6

Modificação do Programa de Fidelização

As presentes Condições Gerais estão sujeitas a alterações. As Condições Gerais aplicáveis são as vigentes no Website/Aplicação no momento em que a encomenda é realizada pelo Cliente.

A SUSHI SHOP reserva-se o direito de modificar ou de descontinuar, permanente ou temporariamente, o Programa de Fidelização a qualquer momento, especialmente em caso de força maior.

No caso de interrupção definitiva do Programa de Fidelização ou de renovação completa deste último, resultando na perda de benefícios válidos, a SUSHI SHOP notificará os Membros com um pré-aviso mínimo de um mês para que estes possam utilizar os benefícios válidos dentro deste período. No final deste período, os benefícios serão perdidos permanentemente.

A SUSHI SHOP reserva-se a possibilidade de não contactar os Membros não ativos do Programa de Fidelização (ou seja, aqueles que não tenham efetuado compras na Loja ou no Website/Aplicação durante mais de 12 meses, com o seu Número de Identificação Come In) para informá-los de quaisquer alterações ao Programa.

A SUSHI SHOP não pode garantir que os benefícios disponíveis não utilizados sejam reutilizáveis sob qualquer forma no âmbito de uma evolução do Programa de Fidelização.

Nenhuma modificação, alteração ou supressão do Programa de Fidelização dá direito a indemnização em benefício do Membro.

 

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Artigo 7

Rescisão/Suspensão/Desativação

7.1.        Por iniciativa da SUSHI SHOP

A SUSHI SHOP reserva-se o direito de suspender a adesão do Membro ao Programa de Fidelização, ou mesmo de desativar permanentemente o seu Espaço de Fidelização Come In e, se for caso disso, de cancelar os benefícios associados, em caso de abuso, por parte do Membro, na utilização do Programa e/ou perante a SUSHI SHOP, e de não cumprimento das presentes Condições Gerais.

A SUSHI SHOP efetuará esta suspensão e/ou desativação após ter notificado o Membro por email, SMS ou qualquer outro meio que considere adequado, sem que o Membro possa reclamar qualquer indemnização, nomeadamente nos seguintes casos:

- em caso de fraude (como o auto-apadrinhamento), tentativa de fraude ou roubo do Membro na Loja e/ou no Website/Aplicação;
- em caso de utilização indevida ou de utilização inadequada do Programa de Fidelização pelo Membro ou por terceiros agindo em seu nome;
- no caso de ações do Membro que possam perturbar o funcionamento do Website/Aplicação, o funcionamento do Programa de Fidelização ou o funcionamento das Lojas;
- no caso de um número anormalmente elevado de transações efetuadas pelo Membro, no mesmo dia de compras e/ou em vários dias;
- no caso de um incidente de pagamento não regularizado pelo Membro no prazo de 15 dias após lembrete da SUSHI SHOP;
- mais genericamente, em caso de incumprimento das disposições das presentes Condições Gerais.

A SUSHI SHOP reserva-se também o direito de iniciar qualquer ação legal para fazer valer os seus direitos à reparação dos danos sofridos.

7.2.        Por iniciativa do Membro

Para cancelar a sua inscrição no Programa de Fidelização, o Membro deve contactar o serviço de apoio ao cliente da SUSHI SHOP por email, através do formulário de contacto, acessível a partir da página inicial do Website/Aplicação, secção "Serviço de Apoio ao Cliente", ou por correio para o seguinte endereço:

SUSHI SHOP MANAGEMENT
Service Client Sushi Shop
13 Cours Valmy, Tour Pacific 92977 La Défense Cedex

A rescisão, por parte do Membro, da sua participação no Programa de Fidelização implica a perda definitiva pelo Membro de todos os benefícios válidos no âmbito do Programa.

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Artigo 8

Dados pessoais

8.1. Meios de recolha

A SUSHI SHOP recolhe os dados pessoais do Membro no momento da criação da sua Conta de Cliente e da sua adesão ao Programa de Fidelização no Website/Aplicação.

Estas informações são recolhidas oralmente pelo membro da equipa da Sushi Shop na loja e/ou por escrito através do formulário de criação de conta no Website/Aplicação.

8.2. Dados recolhidos

As informações que se seguem são obrigatórias para criar uma Conta de Cliente e aderir ao Programa de Fidelização: forma de tratamento, nome, apelido, endereço de email, número de telefone e data de nascimento.

Se estas informações não forem fornecidas, não é possível participar no Programa de Fidelização nem receber ofertas ou benefícios.

As restantes informações que o Cliente pode preencher na sua Conta de Cliente (lojas preferidas, endereços de entrega preferidos, centros de interesse) são recolhidas pela SUSHI SHOP a fim de conhecer melhor o Membro e, se necessário, enviar-lhe comunicações adequadas ao seu perfil e às suas preferências, mas não são obrigatórias.

8.3. Finalidades

A SUSHI SHOP conserva as informações relativas ao histórico de compras do Membro e à utilização dos serviços quando o Membro apresenta ou preenche o seu Número de Identificação Come In ou inicia sessão na sua Conta de Cliente a partir do Website/Aplicação. Esta retenção é necessária para gerir a elegibilidade do Membro em relação aos vários benefícios do Programa de Fidelização e para assegurar a sua correta execução. Além disso, estas informações são utilizadas para enviar ao Membro ofertas, notícias ou anúncios personalizados em função das suas compras e/ou interesses anteriores.

Quando o Membro concorda com a instalação de cookies no Website/Aplicação, estes dados são também combinados com os dados de navegação. Esta combinação permite à SUSHI SHOP apresentar anúncios segmentados no Website/Aplicação, bem como em Websites de terceiros. Estas informações permitem também à SUSHI SHOP melhorar o seu conhecimento das preferências do Membro para fins do seu legítimo interesse.

8.4. Período de conservação

As informações relativas aos Membros são guardadas pela SUSHI SHOP por um período que não excede o período necessário para os fins para os quais foram recolhidas, ou seja, durante o período de adesão ao Programa de Fidelização, acrescido de quaisquer prazos legais aplicáveis, nomeadamente para efeitos de manter a prova das transações e de permitir à SUSHI SHOP cumprir as suas obrigações legais.

No entanto, as informações relativas aos Membros inativos (ou seja, aqueles que não efetuaram qualquer compra na Loja ou no Website/Aplicação há mais de 5 anos, apresentando o seu Número de Identificação Come In) serão arquivadas pela SUSHI SHOP no final deste período de 5 anos e, por isso, não serão mais utilizadas para fins de marketing.

Importa salientar que, sujeito a consentimento, o Cliente pode continuar a receber ofertas personalizadas após abandonar o Programa de Fidelização.

8.5. Destinatários

As informações relativas aos Membros são comunicadas aos fornecedores de serviços e subcontratantes da SUSHI SHOP envolvidos na gestão do Programa de Fidelização.

8.6. Direitos dos membros

O Membro pode, a qualquer momento, verificar e/ou modificar os dados pessoais introduzidos na sua Conta de Cliente, ao aceder à sua página "A Minha Conta" a partir do Website/Aplicação.

Pode também exercer os seus direitos de acesso, de retificação e de portabilidade, por escrito:

- por correio endereçado a: SUSHI SHOP MANAGEMENT – Service Client Sushi Shop – 13 Cours Valmy, Tour Pacific 92977 La Défense Cedex
- através do formulário de contacto acessível a partir da página inicial do Website/Aplicação, secção "Contactar/Exercer os seus direitos sobre os seus dados".

Estes pedidos devem ser acompanhados da fotocópia de um documento de identidade da pessoa que exerce o seu direito.

O Membro (ou o seu representante legal) pode também, nas mesmas condições, exercer o direito de oposição ao tratamento dos seus dados pessoais para fins de prospeção e de criação de perfil comercial ou solicitar o apagamento dos seus dados pessoais ou a limitação do seu tratamento.

Para obter informações mais completas sobre o tratamento dos seus dados pessoais, o Membro é convidado a consultar a Política de Proteção dos Dados Pessoais e a Política de Cookies da SUSHI SHOP disponíveis no Website/Aplicação.

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Artigo 9

Direito aplicável

As presentes Condições Gerais são regidas pela lei francesa, sem prejuízo de eventuais normas de conflito de leis que possam existir.